Não categorizado

Altitude Machu Picchu

Viajantes fazem fila fora da estação de ônibus em Aguas Calientes, esperando ser uma das primeiras pessoas a conhecer a altitude de Machu Picchu.

Bem cedo antes de amanhecer, viajantes de todo lugar fazem fila fora da estação de ônibus em Aguas Calientes, esperando ser uma das primeiras pessoas a conhecer a altitude de Machu Picchu, porque somente as primeiras 400 pessoas que se inscrevem podem ir à Huayna Picchu (o pico verde que aparece no fundo de quase todas as fotos de Machu Picchu).

Quase ninguém se incomoda em subir a montanha localizada ao oposto do local que é chamado Montanha Machu Picchu.

Todo local foi nomeado depois da montanha (Machu Picchu significa Montanha Velha) e junto com Huayna Picchu criou o lugar onde está localizado atualmente.

A Montanha Machu Picchu não tinha taxa, mas agora é cobrado U$ 9 a mais no ingresso de Machu Picchu.

A trilha na Montanha Machu Picchu é considerada moderada.

Seguindo o Caminho Inca original e contínua subida para ao topo, é necessária uma boa condição física.

Durante a estação úmida, o caminho pode se tornar mais escorregadio fazendo mais difícil a travessia.

Montanha Machu Picchu - Seta indicando a direção para a montanha machu picchu e porta do sol

Como chegar:

Da entrada principal de Machu Picchu siga subindo o caminho em direção a guarita de segurança.

As pequenas e novas sinais de madeiras te indicam o caminho do início da trilha, que é o mesmo para a Porta do Sol (Inti Punku).

Há alguns minutos da guarita de segurança, você tem que virar à direita e continuar o caminho, subindo por um terreno agrícola. Seguindo pela trilha por mais 15 minutos chegará à fiscalização, onde tem que mostrar seu passaporte e ingresso. Da entrada de Machu Picchu à fiscalização levam aproximadamente 30 minutos.

Diferente das Trilhas de Huayna Picchu ou Montanhas Putucusi, a Montanha Machu Picchu é extensa e bem marcada. Depois da fiscalização o caminho segue com subida de 30-35 graus de inclinação por 1 hora.

Com altitude gradual e estável, a vista de Machu Picchu e das montanhas em volta se tornam cada vez mais impressionante.

Há vários pontos de vistas e locais para descansar pelo caminho.

À medida que o caminho se aproxima da Montanha Machu Picchu, os passos se tornam mais inclinados, estreitos e desafiante.

Andando por mais 30 minutos, o caminho passa por uma pedra, antes de continuar uma estreita montanha até o topo.

Uma pequena cobertura dá refúgio e descanso, enquanto o ponto de vista (à poucos metros) oferece inspiração da vista das Montanhas de Machu Picchu, Huayna Picchu e Putucusi.

A descida é pelo mesmo caminho, porém leva uns 20-30 minutos menos.

Quando o céu está clareando dá para tirar algumas fotos, você encontrará o local exato.

Você pode ver todo ambiente (inclusive partes que não podem ser vista de Huayna Picchu) e se surpreender com os vales dos dois lugares.

Relacionado: Machu Picchu: Trilha pela Selva Inca

Montanha Machu Picchu

Importante saber:

• Tempo necessário: subida – 1h30 minutos / descida – 1 hora.
  • Altitude do pico: 3,082 metros sobre o nível do mar.
  • Altura da subida desde Machu Picchu: 652 metros.
  • Terreno: Caminho de pedra e locais com grama.
  • Horário de entrada: Primeira entrada: 7 am – 8 am / Segunda entrada: 9 am – 10 am.
  • Todos visitantes devem ter completado a trilha até às 3 pm.
  • Todos visitantes agora devem ser acompanhados por um guia oficial.
  • Ingressos: Limitado a 400 por dia, o qual deve ser comprado como uma combinação com a entrada geral à Machu Picchu. Pode ser comprado no site oficial do Governo.

Montanha Machu Picchu - Pessoas na Montanha Machu Picchu

A Montanha Machu Picchu é acessível durante todo ano.

Durante a estação úmida (Novembro – Abril) tem possibilidade de fortes chuvas e a trilha pode estar mais escorregadia e mais difícil para atravessar.

A região tem clima subtropical durante o ano, com temperaturas diárias de 18 °C.

Durante a estação seca, a umidade é de 40-45%, chegando à 60-65% na estação úmida.

O que levar:

• Passaporte
  • Câmera fotográfica (Lembre-se que não há nada como muitas fotos de Machu Picchu, então leve um cartão de memória extra)
  • Boné ou chapéu, óculos escuro e protetor/bloqueador solar
  • 1 a 1,5 litros de água
  • Bastão com ponta de borracha (Tem gente que sente que com isso a subida é mais fácil, assim tenha na mochila, pelo menos até o local de fiscalização, porque eles acham inapropriado para o local)
  • Casaco leve, em caso de chuva
  • Barra de cereais
  • É recomendável tênis confortáveis ou sapatos para trilhas

A Montanha Machu Picchu não é para pessoas que têm medo de altura. Há partes na trilha que é bem inclinado; e às vezes tem que andar pela beirada da montanha o qual é bem fino.

Subir a trilha de manhã tem temperaturas mais baixas e melhor sombra do sol, mas a melhor hora para visitar seria ao meio-dia.

Lima e Cusco podem ser os mais visitados, mas Arequipa tem seu estilo. Se é incrivel a culinária ou sua arquitetura e simpáticas pessoas, Arequipa é para ser descoberto e desfrutado como uma peça importante de arte.

Não esqueça essa joia oculta ao sul quando visitar o Peru.